Conselho de Segurança discute demandas apresentadas por segmentos da sociedade durante reunião


O Conselho de Segurança Comunitária de Campina Grande realizou nesta terça-feira, 08 de junho, mais uma reunião mensal ordinária com as participações de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e das forças de segurança da cidade.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas direcionadas sobretudo à Polícia Militar, representada pelo coronel Cunha Rolim, do Comando de Policiamento Regional 1, o CPR1, e à Guarda Municipal, representada na reunião pelo seu coordenador, Rodolfo Emanuel.

Um dos temas abordados foi a necessidade de reforço da segurança na área do Parque da Liberdade, sobretudo por conta da baixa iluminação no setor. Outro assunto foi o pedido para que PM e Guarda possam coibir a formação de aglomerações em bares da cidade, incluindo alguns estabelecimentos no bairro do José Pinheiro.

O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande é um órgão da sociedade civil, criado pela Lei Municipal nº 5.404/2013, e que se reúne sempre na segunda terça-feira de cada mês. Atualmente, em virtude da necessidade de observância das medidas de distanciamento social por conta da pandemia, o conselho tem realizado reuniões remotas.

Postagem Anterior Próxima Postagem