Quedas lideram atendimentos do Hospital de Trauma de Campina Grande no fim de semana


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 412 pacientes durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (30) até as primeiras horas desta segunda-feira (1º). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

O plantão de maior movimento foi o do sábado (30), quando 208 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (31), quando deram entrada 194 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira até às 6h30, 10 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 412 usuários do SUS atendidos durante o fim de semana, 325 receberam alta médica.

De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 412 atendimentos, 90 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (67). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (seis), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois), atropelamentos (dois), queimaduras (um), vítimas de acidentes de carro (dois) e de bicicleta (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Postagem Anterior Próxima Postagem