Médicos do Trauma de Campina Grande operam perna errada de criança de 6 anos


O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande afastou a equipe médica responsável pela cirurgia na perna errada de uma criança de apenas seis anos, caso ocorrido nesta quinta-feira, 25, e que veio a público após a família procurar o jornalista Márcio Rangel para fazer a denúncia através do seu blog.

Conforme a reportagem do blog, a criança foi internada para tratar um trombo e uma celulite infecciona e precisava de uma cirurgia da perna direita, mas, após mais de duas horas de cirurgia, a mãe descobriu, para sua perplexidade, que o procedimento havia sido realizado na perna errada.

De acordo com o depoimento da mãe, Fernanda de Oliveira Cabral, a família percebeu o caso quando a criança foi transferida às pressas novamente para o centro cirúrgico, para outra cirurgia, desta vez na perna que realmente necessitava do procedimento. A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados.

“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” disse a mãe.

EQUIPE AFASTADA

Ainda de acordo com as informações do blog do Márcio Rangel, ao ser procurada, a direção do Hospital de Emergência e Trauma confirmou o erro e afirmou que, além de afastar toda equipe, abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.

“Concluímos agora, Às 01h30 da madrugada, a família foi acolhida e acomodada, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com os seus familiares. A equipe foi afastada de imediato, em ato contínuo, abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível”, confirmou o Pedro Segundo, diretor administrativo do hospital.

Postagem Anterior Próxima Postagem