Novo artigo de Alessandro Sousa: "Notas do turismo"



Itapemirim no ar – Na ultima segunda (12) a Itapemirim Transportes Aéreos iniciou seu voos de homologação antes das operações. O primeiro voo foi entre Guarulhos e Belo Horizonte onde já em solo foram feitos testes de handling como uso das esteiras de bagagem e abastecimento. Sucessos a Itapemirim, o Brasil precisa de mais empresas aéreas.

Nova York abre para vacinados - Desde o ultimo sábado (10), o Estado de Nova York anunciou que o requisito da quarentena e teste para covid-19 não será mais aplicado a turistas internacionais completamente vacinados. A mudança segue decisão de Nova York em 1º de abril de encerrar a quarentena para visitantes vindos de outro Estado ou território dos Estados Unidos. As informações são do portal USA Today. Viajantes assintomáticos que entrarem em Nova York tendo como origem outro país, Estado dos EUA ou território não são mais obrigados a fazer o teste ou a quarentena a partir de 10 de abril de 2021. Isso foi anunciado pelo o Departamento de Saúde do Estado em seu site. Para ser considerado totalmente vacinado, duas ou mais semanas devem ter se passado desde a dose final do viajante. O CDC e Nova York recomendam adiar a viagem internacional até que o viajante esteja totalmente vacinado.

Argentina fechada - A Argentina está fechada pelo menos até 30 de abril. O governo do país vizinho declarou que antes desta data as fronteiras não se abrirão para brasileiros e estrangeiros. A intenção é conter o avanço da pandemia de covid-19. A Casa Rosada ainda recomenda a todos os argentinos e residentes que "não viajem ao Exterior, especialmente quem faça parte dos grupos de risco, a fim de evitar as dificuldades e condições sanitárias exigidas ao retorno ao país, considerando a rápida evolução das condições epidemiológicas".

Cabo Frio libera praias - Cabo Frio (RJ) liberou o acesso às praias para banho de mar, prática de atividades esportivas e permanência nas areias. A utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e barracas, no entanto, continua proibida, inclusive para banhistas. A dica para moradores e turistas é aproveitar para fazer exercícios e dar apenas um mergulho, além de atividades que permitam manter o distanciamento seguro. As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana, enquanto os hotéis, pousadas, restaurantes e bares seguem trabalhando com 50% da capacidade máxima, seguindo todos os protocolos de segurança e fechando as portas às 22h. O comércio em geral segue com horários de funcionamento reduzidos. 


Alessandro S. Farias – Há 22 anos agente de viagens na DeltaTour CPV



Postagem Anterior Próxima Postagem