"O Gigante Adormecido no País das 'Maravilhas'”


Brasil, com uma população de 212 milhões de habitantes, de riqueza estimada em US$ 3,54 trilhões, 152,5 milhões de hectares de terras agricultáveis, produzindo riqueza extraordinária explorando apenas 7,3% de suas terras, a maior reserva de agua potável do mundo uma das maiores reservas de minério, de belezas naturais incontáveis, em um território continental de clima tropical é sem dúvida como cantamos em nosso hino pátrio, GIGANTE pela própria natureza.

Brasil, o País das “maravilhas”, o País grande assombro (maravilha), não por conta dos números que o tornam grande, não por suas características já descritas, não por sua gente hospitaleira e gentil, não por sua força produtiva nos diversos setores de trabalho, mas pela triste realidade de escândalos, fraudes, desvios bilionários, corrupção, saques aos cofres públicos, protagonizados por bandidos infiltrados na política e no serviço publico, ainda pela ineficiência e inoperância de seus poderes: um judiciário partidário e ideológico, um legislativo carcomido, e um executivo desapoderado.

Os números e características acima descritos não deixam duvidas de que há um gigante, mas que dorme em meio aos assombros um sono indolente, entorpecido há anos, pelo êxtase de uma juventude de outrora, iludida e transviada, carregada de um idealismo democrático subjetivista, uma falsa ideia de liberdade, um pseudomovimento cultural, uma comprovadamente falida e fracassada ideia de politica socialista e um recorrente desvio de conduta moral que insiste em perdurar principalmente entre os que querem viver da política.

Entorpecido também, pela falta de um povo heroico de um brado retumbante, pela falta de uma brava gente onde o temor servil já não seja um sentimento que para longe vá, pela falta de um peito juvenil que encerre afeto pelo querido símbolo da amada terra do Brasil, pela falta de um povo que compreenda o seu dever e filhos que não amam mais sua nação.

O gigante precisa acordar para que o assombro deste País não seja suas mazelas, mas sua grandeza, sua beleza, suas riquezas, sua gente varonil. Acorda Brasil!



Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.

Postagem Anterior Próxima Postagem