Nova lei cria o Fundo Municipal do Idoso em Campina Grande e autor comemora


Mais um importante projeto de autoria do vereador Rubens Nascimento (Democratas) aprovado pela Câmara Municipal foi sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, tornando-se lei em Campina Grande. Pelo ato do chefe do poder executivo, está em vigor a Lei 7.943/2021, que institui o Fundo Municipal do Idoso.

O fundo será formado através de doações, multas municipais, contribuições de governos e organismos internacionais, dentre outras origens, depositadas em conta especial com fiscalização por meio de controle externo e sob a gerência da Secretaria de Assistência Social (Semas).

"É um instrumento de financiamento, tendo por finalidade a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, na manutenção e no desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa idosa", explicou o autor.

Rubens mostrou-se emocionado com a sanção da matéria, tendo em vista sua importância. “Uma necessidade antiga e um pleito sempre apresentado por todos aqueles que defendem os direitos das pessoas idosas e que Deus me deu, na oportunidade do exercício da função de vereador, a condição de apresentar o projeto”, comemorou.

De acordo com o vereador, a Secretaria de Assistência Social do Município já está pleiteando a captação de recursos, “agora possibilitados com a criação do fundo específico, para potencializar e promover ainda mais a política pública voltada para aqueles que tanto fizeram por nós e por nossa cidade”.

Postagem Anterior Próxima Postagem