Vereador requer informações ao Procon sobre aumento do preço do combustível em Campina Grande


Atendendo a uma série de reclamações da população, o vereador Alexandre do Sindicato (PSD) apresentou um pedido formal direcionado ao Procon Municipal de Campina Grande de informações sobre o aumento dos preços dos combustíveis na Rainha da Borborema ao longo dos últimos três meses.

“A população de Campina Grande tem seguidamente reclamado de aumentos nos preços dos combustíveis pelos postos de nossa cidade mesmo quando a informação é de redução nos valores praticada pela Petrobras para as refinarias”, explicou o parlamentar.

“É sabido que o Brasil não exerce controle de preços, mas, da mesma forma, não se permite a prática de aumentos abusivos e injustificados que penalizem os consumidores, sobretudo quando tal se dá pela via da prática irregular do alinhamento, como as evidências mostram ser o caso provável de Campina Grande”, acrescentou.

Diante disso, o vereador requereu que o Procon encaminhe respostas a cinco questionamentos: 1) Quanto custava, em média, há três meses, o litro do diesel, da gasolina e do etanol nos postos de Campina Grande? 2) Quanto custam, atualmente, os mesmos combustíveis? 3) Houve aumento? Em caso afirmativo, qual o percentual? 4) Se houve aumento, considera o Procon que a alta é abusiva? 5) Foi constatado qualquer indício de alinhamento de preços entre os postos de combustíveis da cidade no período?

Conforme a Lei Orgânica do Município, o órgão requisitado a fornecer informações tem o prazo de trinta dias para resposta.

Postagem Anterior Próxima Postagem