“Está na hora dos direitos humanos se preocuparem com as vítimas”, diz vereador


Rubens Nascimento visitou família de empreendedor morto durante tentativa de assalto

Membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Rubens Nascimento (Democratas) visitou esta semana a senhora Adriana Silva, viúva do empreendedor Josemar Silva, da Tapiocaria Nordestina, nas Malvinas, morto covardemente durante uma tentativa de assalto no final de abril.

Estarrecido, Rubens ouviu o relato da viúva sobre a consternação da família, que, de acordo com Adriana, não pôde contratar um advogado para acompanhar o caso, enquanto os suspeitos contam com suporte jurídico. Advogado regularmente inscrito na OAB, Rubens Nascimento se disponibilizou para atuar no caso, sem qualquer custo para os familiares da vítima.

“O motivo de estar expondo essa informação não é para me promover através da história triste de Adriana e sua família, mas para mostrar para todo mundo que tem, sim, quem se preocupe com as verdadeiras vítimas, e que precisamos de coragem para enfrentar e atitude para nos indignar com o que está errado”, frisou o parlamentar.

Rubens ainda ressaltou que, na condição de advogado, vereador e membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, entende que é preciso que a atuação dos direitos humanos em geral se volte também para as vítimas e suas famílias, inclusive diante de situações como a que enfrenta a família de Josemar.

“Está na hora dos direitos humanos se preocuparem com as vítimas e suas famílias”, ressalta Rubens, que vai propor que o nome de Josemar Silva seja dado a uma das ruas da cidade. “Ele representa muitos pais de família que lutam para sustentar dignamente sua família e muitas vezes pagam com a própria vida, como aconteceu com ele”, disse.

Postagem Anterior Próxima Postagem