Galego sobre filiados do Podemos: "Para a maioria, não há clima para permanecer"


Filiados ao Podemos em Campina Grande estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (29) na cidade para discutir as mudanças na direção estadual da legenda e definir novos rumos e encaminhamentos. A reunião foi coordenada pelo ex-presidente estadual, Galego do Leite, e pela ex-vice-presidente estadual, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

Durante o encontro, que contou com a participação dos vereadores do Podemos em Campina Grande, Dona Fátima e Anderson Almeida Pila, assim como suplentes e lideranças do partido, Galego do Leite fez um balanço do período em que esteve à frente da sigla, destacando o trabalho de fortalecimento da legenda, que cresceu expressivamente na Paraíba, sempre com diálogo e pensamento coletivo.

Ana Cláudia, que além de vice-presidente estadual teve a incumbência de dirigir o Podemos em Campina Grande, também fez um balanço positivo do trabalho no partido. Ambos confirmaram aos correligionários que foram tomados de surpresa quanto à forma adotada pela direção nacional para mudança no comando do partido na Paraíba.

Nesse sentido, inclusive, Galego explicou o que foi deliberado no encontro. “Colocamos as cartas na mesa, afinal, ninguém faz política só e muitas pessoas vieram junto conosco para o partido, por isso, esclarecemos como tudo se deu, ouvimos a todos, por sinal com muitas manifestações de indignação, e uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos trinta dias”, revelou.

Galego do Leite, contudo, confirma que o sentimento percebido durante o encontro desta quinta-feira é de que “para a maioria, não há clima para permanecer no partido, sendo necessário, contudo, que qualquer decisão seja devidamente considerada e analisada inclusive à luz da legislação, sobretudo para os detentores de mandato”. 

Postagem Anterior Próxima Postagem