Jairo sobre gestão de Paulo Maia: “Não se impõe e às vezes se curva diante do TJ”


Ao comentar a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba de fechar uma das varas da família em Campina Grande, o presidente da OAB local, Jairo Oliveira, teceu duras críticas ao judiciário estadual e condenou a medida, anunciada esta semana, que, segundo explicou, foi adotada sem qualquer diálogo ou discussão e representará prejuízos para o cidadão.

No meio da sua análise, entretanto, Jairo alfinetou duramente também a gestão do advogado Paulo Maia como presidente da seccional paraibana da ordem. Em ano de eleições na OAB, tanto Jairo quanto Paulo estão concluindo o segundo mandato e são de grupos políticos adversários.

Diante disso e sempre afiado nas estocadas políticas, Jairo Oliveira afirmou que o TJPB adota decisões que afrontam os advogados e, de acordo com ele, sem a devida reação por parte da OAB-PB. E disse mais.

“O tribunal tem por diversas vezes tratado a OAB dessa forma. Acredito até que é uma fraqueza da nossa atual gestão estadual da Ordem, que não se impõe, não é protagonista e às vezes se curva diante do tribunal que até hoje vem tratado o jurisdicionado e a advocacia com um desrespeito muito grande”, bateu.

E ainda complementou: “A OAB Paraíba deve ter a coragem, que ainda não teve, não de confrontar o tribunal, mas de agir com altivez, com independência, agir com coragem”.

As declarações foram durante entrevista remota nesta sexta-feira à Rádio Cariri FM, no programa “Além da Notícia”, apresentado pelos jornalistas Leunivan Bezerra e Lenildo Ferreira, que informaram que procurarão ouvir a réplica de Paulo Maia na próxima semana. 

Para assistir a entrevista, clique aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem