Artur Bolinha reassume nesta segunda-feira a presidência da CDL Campina Grande



O empresário José Artur Melo de Almeida (Artur Bolinha), do segmento de moda masculina, está de volta à presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande. Artur estava afastado da entidade desde junho de 2020 quando se licenciou para candidatar-se a prefeito na última eleição municipal, desde então a CDL vinha sendo presidida por Carlos Botelho, que volta à vice-presidência. 

Artur Bolinha retorna à entidade com o propósito de instalar a CDL Jovem, órgão complementar que tem como objetivo o desenvolvimento e a capacitação de futuros líderes do varejo. Outra proposta que o dirigente lojista pretende colocar em prática é a ampliação dos serviços oferecidos aos associados, como também, a ampliação do quadro de sócios efetivos, garantindo assim a maior participação dos empresários nos assuntos de interesse da classe. 

O atual mandato de Artur Bolinha teve início em 2018, ocasião em que foi reeleito por unanimidade para dar continuidade ao trabalho iniciado no final de 2014, e, se estende até o fim de 2022, quando haverá uma nova eleição sem possibilidade de que seja candidato novamente.

“Como teremos até o fim do próximo ano para a conclusão deste mandato, resolvi voltar por uma questão de compromisso assumido com aqueles que confiaram em mim. Agradeço de coração a Carlos Botelho pelo excelente desempenho à frente da entidade, agindo sempre com muita dedicação, como também a todos da diretoria e aos colaboradores pela sempre confiança depositada”, disse.

Entre as principais ações desenvolvidas por Artur Bolinha à frente da CDL destacam-se: o fortalecimento do número de associados, tornando a CDL Campina Grande a entidade varejista com a maior representatividade na Paraíba; a reforma estrutural e administrativa transformando-a em uma sede mais moderna e com serviços atualizados; investimento em campanhas de ativação de vendas. 

Perfil

José Artur Melo de Almeida é campinense, graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1991), casado e pai de três filhos. CEO da Rutra, consolidada rede de lojas especializada em vestuário masculino com sede em Campina Grande e filiais nos melhores endereços comerciais dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

Em 2004 foi eleito para o seu primeiro mandato como presidente da CDL Campina Grande, tendo ficado no cargo até o ano de 2009, quando assumiu a presidência da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL – PB). Em 2014 com o fim do seu mandato na FCDL, foi escolhido para retornar ao comando da CDL Campina Grande e reeleito em 2017 para mais um mandato que se encerra em 2022.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem