CMCG homenageia mulheres vereadoras com novos quadros em galeria


Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 22, marcou a aposição dos novos quadros na Galeria de Vereadoras Maria Barbosa, localizada no hall de acesso ao plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. Eleitas em 2020, sete mulheres exercem atualmente o mandato na Casa de Félix Araújo, um recorde histórico de participação feminina na composição da CMCG.

Das integrantes da atual legislatura, apenas a vereadora Ivonete Ludgério, que já exerceu o mandato anteriormente e, inclusive, presidiu a Câmara entre 2017 e 2020, tinha seu retrato na galeria. 

Nesta sexta-feira, foram apostos os quadros das vereadoras Carol Gomes, Jô Oliveira, Dona Fátima, Fabiana Gomes, Eva Gouveia e Valéria Aragão. A galeria também conta com fotografias de mulheres que exerceram o mandato temporariamente dentro de uma legislatura, na condição de suplentes.

A vereadora Carol Gomes, em suas redes sociais, avaliou o momento como “um marco para a história da Câmara”. “Somos sete mulheres eleitas democraticamente e, cada uma de sua forma, segue trabalhando pelos campinenses e mostrando a força feminina na política”, frisou a vereadora.

A vereadora Jô Oliveira fez uma homenagem às mulheres que passaram pela CMCG. “Temos um compromisso com as pessoas que vieram antes, porque, inclusive, se estamos aqui na condição de vereadoras e colocando a placa de sete mulheres, é importante lembrar das que vieram antes; é importante, inclusive, projetar que outras mulheres venham depois”, disse.

O presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso, relatou sua felicidade pela aposição dos novos quadros na galeria. “Isso é muito representativo, porque temos uma legislatura com sete mulheres, o que representa um recorde histórico e uma conquista importante para a democracia, para a luta das mulheres e para Campina Grande”, ponderou.

OUTUBRO ROSA

Também nesta sexta-feira, aconteceu hoje na Câmara Municipal o primeiro workshop “Outubro Rosa: prevenir por amor a você, ao seu corpo e a todos que te amam”, uma iniciativa da Comissão de Saúde da Casa, que também abriu, na quinta, no hall de entrada da Câmara, a exposição fotográfica “Rosas de Fé e Esperança”, uma ação com o apoio da ONG Mulheres de Peito alusiva ao “Outubro Rosa”.

Postagem Anterior Próxima Postagem