Dia do Nascituro é celebrado nesta sexta-feira em Campina Grande por lei de Rubens Nascimento



A data de 08 de outubro marca pela primeira vez em Campina Grande a celebração do Dia do Nascituro, resultado da Lei 7.878/2021, de autoria do vereador Rubens Nascimento (Democratas), que apresentou o projeto logo no início do seu mandato no poder legislativo da Rainha da Borborema, sendo sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

A ação representa uma das iniciativas do parlamentar em defesa e proteção da vida e no enfrentamento da política e do lobby do aborto – estes cada vez mais abertamente apoiados pela grande mídia e setores com forte viés ideológico no Brasil. Para o vereador, esse avanço da política da morte precisa ser duramente enfrentado.

“Entendo que o direito à vida é inegociável. Defender o direito dos campinenses desde o ventre de suas mães é um dever de todos nós. O Dia Municipal do Nascituro ressalta a lembrança de que o respeito começa quando a vida é concebida. Precisamos dizer não ao aborto”, ressalta o vereador.

Segundo Rubens, a data será cercada por uma gama de ações a partir dos próximos anos, com iniciativas que se ampliem durante todos os meses, buscando proteger a vida desde sua concepção, indicando caminhos para mulheres em situação de gravidez indesejada, se opondo firmemente às pressões pró-aborto e envolvendo a sociedade nessa causa.

“É o tipo de feito que já dá todo o sentido ao meu mandato. Essa luta pela vida vale a pena, motiva, confirma a vocação do serviço público e do exercício da política como um instrumento importante e relevante para o bem-estar da sociedade e para a transformação de vidas”, frisou Rubens Nascimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem