Fiep e Sinduscon-PB se integram ao movimento da CMCG em defesa da duplicação da BR-230



O movimento em defesa da obra de duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, ganhou o apoio de duas importantes entidades representativas da sociedade: a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PB).

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, acompanhado do vereador Sargento Neto e do procurador da Câmara, Luiz Phillipe Pinto, esteve reunido nesta quarta-feira (06) com os presidentes da Fiep, Buega Gadelha, e do Sinduscon-PB, Helder Campos, apresentando os detalhes do diálogo mantido com o DNIT em relação à obra.

As duas entidades se prontificaram a se engajar na defesa da duplicação do trecho da BR-230, ação que vai proporcionar mais desenvolvimento à região de Campina Grande e ao interior do Estado, além de reduzir a ocorrência de graves acidentes frequentes naquele trecho da rodovia.

IMPORTÂNCIA

O empresário Buega Gadelha, presidente da Fiep, defendeu que as Câmaras de Vereadores de outras cidades também se envolvam na defesa do projeto, ressaltando que a duplicação da rodovia vai beneficiar toda a Paraíba.

“Eu espero que toda Campina Grande entre nessa luta, como entramos na pela pelas águas (da transposição) e deu certo. Os sindicatos vão entrar. Campina está muito carente de novas obras e nós não podemos perder essa oportunidade”, declarou.

Helder Campos, do Sinduscon, posicionou-se no mesmo sentido. "Nós já vínhamos defendendo essa bandeira há tempos pela importância desse projeto e, agora, nos unimos à Câmara Municipal", frisou.

Já o vereador Marinaldo Cardoso, presidente do Poder Legislativo campinense, enfatizou a importância do apoio das duas entidades.

“Ficamos com o compromisso de ir em busca de mais apoios, tanto o Sinduscon como a Fiep com suas entidades filiadas, como a Câmara de Campina, que vai se juntar a outras Câmaras e prefeituras de outras cidades que serão beneficiadas com essa obra”, detalhou Marinaldo.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Na noite desta quarta-feira, Marinaldo Cardoso se reúne com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Antônio Andrade, para tratar do apoio da entidade à duplicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem