Aena anuncia obras nos aeroportos de Campina Grande e João Pessoa


Uma reunião do Conselho de Administração da Aena Brasil definiu, na quarta-feira (10), a concorrência das obras de reforma de três aeroportos do Nordeste do Brasil, incluindo o João Suassuna, em Campina Grande. Os outros dois são o de João Pessoa e o do Recife. Em breve, haverá concorrência para as obras dos aeroportos de Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte. 

As informações foram divulgadas pela assessoria da Aena, que não deu detalhes a respeito das obras, que devem ter início já no começo de 2022. Foi confirmado, no entanto, que as melhorias nos equipamentos de Campina Grande e João Pessoa serão executadas pelo consórcio de empresas Teixeira Duarte & Alves Ribeiro. 

Na cidade, o setor especializado defende, entre as principais melhorias para o equipamento, a necessidade de extensão da pista de pousos e decolagens. 

Líder mundial em gestão aeroportuária, a espanhola Aena ganhou a concorrência para administrar vários aeroportos em todo o Brasil, inclusive os da Paraíba. A concessionária assumiu a gestão do Aeroporto João Suassuna em Janeiro de 2020, pouco antes do início da crise mundial gerada pela pandemia.

Postagem Anterior Próxima Postagem