“Obra essencial para o estado”, diz presidente do Secovi-PB sobre duplicação da BR-230


O presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, que fez questão de assinar a carta de apoio à duplicação da BR-230, cujo trecho imediato será o que compreende o setor da Alça Sudoeste até a Praça do Meio do Mundo, lembrou nesta terça-feira que a obra é essencial não apenas para Campina Grande e região, mas para toda a Paraíba.

“Primeiro, pelo próprio aspecto da mobilidade no sentido da segurança dos que estão em veículos e dos pedestres. Aquele trecho tornou-se uma área de acidentes muito graves, resultando em mortes, e não se pode conceber uma via com tanto tráfego cortando uma cidade como Campina Grande sem ser duplicada”, comentou.

Além disso, o presidente do Secovi lembra que essa melhoria terá impacto expressivo também pelo viés econômico, afinal, como ressaltou, “trata-se de uma rodovia que interliga o caminho do Litoral ao Sertão paraibano, de modo que otimizar aquele trajeto, proporcionando mais segurança e agilidade, é uma ação de desenvolvimento econômico”.

Segundo Érico Feitosa, essa intervenção virá a tempo de responder a uma demanda crescente no entorno, provocada pela expansão imobiliária e a própria chegada de equipamentos públicos às imediações da Alça Sudoeste, próximo de onde estão o Instituto de Polícia Científica, o Insa, a 1ª Ciretran, o Hospital de Trauma e, em breve, o Hospital de Clínicas.

“É uma obra que já deveria ter saído do papel e a hora chegou. Além de todos esses aspectos, será o primeiro passo para que a BR-230 acabe sendo duplicada até o Sertão, uma pauta que deveria ser prioritária na agenda das autoridades paraibanas”, concluiu Feitosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem