Programa oferece treinamento em gestão ambiental para funcionários das empresas de ônibus de CG


Colaboradores dos consórcios que executam o serviço de transporte público coletivo urbano de Campina Grande receberão capacitação em gestão ambiental nos dias 09 e 10 de dezembro, no Sest/Senat. O treinamento será realizado por técnicos do programa Despoluir, uma ação da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor).

De acordo com o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, a participação das empresas já foi confirmada, estando agora abertas as inscrições para os colaboradores que desejarem participar da capacitação. Os interessados devem procurar a direção da empresa onde trabalham.

O treinamento será realizado em duas etapas. No dia 09 de dezembro, nos horários da manhã e tarde, a abordagem terá como tema “Gestão de resíduos sólidos”. No dia seguinte, 10 de dezembro, também nos dois turnos, o tema será “Manuseio de resíduos perigosos”. 

DESPOLUIR EM CAMPINA GRANDE

Segundo o Sitrans, os ônibus de Campina Grande passam por um periódico e rigoroso processo de controle da emissão de poluentes, executado por meio do programa ambiental “Despoluir”, com o propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis.

De acordo com Pablo Sérgio da Silva, técnico do Despoluir, já são quinze anos da adesão das empresas da cidade ao programa. “Mensalmente, nossos técnicos vêm a Campina Grande realizar a verificação da frota, o que garante que um veículo que eventualmente esteja fora dos parâmetros acabe não ficando muito tempo circulando com o problema”, explicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem