Secovi assina acordo de cooperação com o TJPB para combate à violência contra a mulher



O Sindicato de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais da Paraíba (Secovi-PB), por meio do seu presidente, Érico Feitosa, assinou acordo de cooperação com o Tribunal de Justiça da Paraíba para ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Uma das iniciativas constantes do termo é a campanha “Neste condomínio, a violência não tem moradia”, que busca divulgar, junto aos síndicos, administradores de condomínios, conjuntos habitacionais e congêneres em todo o estado a obrigatoriedade de comunicar à polícia casos de violência de gênero em ambiente doméstico.

Dentro da programação do esforço concentrado da 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, está promovendo a assinatura do acordo com o Secovi, assim como de uma segunda parceria com outros atores da sociedade.

À frente da coordenadoria está a juíza Anna Carla Falcão da Cunha Lima Alves, que destacou que as campanhas são de extrema importância no enfrentamento à violência contra a mulher, tendo em vista que ampliam os meios de denúncias, fazendo com que os fatos necessários cheguem ao conhecimento das autoridades competentes.

Érico Feitosa, presidente do Secovi, confirmou o total apoio à causa. “Compreendemos a importância desse esforço e, por isso, firmamos o acordo de cooperação com o Tribunal de Justiça da Paraíba, afirmando, como diz a campanha, que a violência contra a mulher não pode encontrar morada dentro dos nossos condomínios, como não deve encontrar em lugar algum”, ressaltou Feitosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem