Anac concede primeira autorização para entregas por drones no Brasil


Num futuro cada vez mais próximo, quem gosta de pedir delivery vai poder receber a comida por meio de um drone. Isso porque a Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

A aeronave DLV-1 NEO é a primeira autorizada a operar comercialmente além da linha de visão do piloto. A empresa Speedbird Aero vai poder oferecer o serviço com cargas de até 2,5 Kg num raio de 3 km, inclusive dentro das cidades.

A operação deverá manter parâmetros de segurança para evitar acidentes, como não sobrevoar pessoas, observar alturas máximas e mínimas de voo e as condições meteorológicas.

De acordo com a Anac, a experiência e novas tecnologias devem permitir no futuro operações mais avançadas, com menos restrições e mais segurança.

O processo de autorização durou oito meses. A Anac acompanhou três testes na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, para a avaliação das características técnicas da aeronave, e um em Aracaju, em Sergipe, para avaliação operacional.


Postagem Anterior Próxima Postagem