Após cobranças de Alexandre do Sindicato, HU se compromete a melhorar atendimento


Na manhã desta terça-feira (18), o vereador Alexandre do Sindicato (PSD) participou de uma reunião no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) com o Dr. Bruno Leandro Souza, Superintendente substituto da unidade hospitalar, juntamente com as vereadoras Carol Gomes e Dona Fátima. 

Na ocasião, o superintendente do HUAC informou que a partir do dia 1º de fevereiro o hospital deverá realizar regulações 24h, como também terá otimização de leitos, que implica na maior rotatividade nos atendimentos. 

O superintendente também afirmou que deverá ser implantado a ampliação no prazo de marcação de exames no sistema, de quinze para sessenta dias.

Para o vereador Alexandre, as notícias foram recebidas com bastante alegria, já que esta tem sido uma bandeira bastante levantada pelo parlamentar nos últimos anos. 

“É um marco importante na nossa luta pela saúde de Campina Grande. Sabemos das diversas complicações quanto à regulação de leitos, mas também estamos confiantes de que é algo que pode ser resolvido e que vai ser”, disse o vereador. 

No dia 2 de dezembro de 2021 foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, Casa de Félix Araújo, para discutir uma maior resolutividade quanto à regulação de leitos de pacientes que aguardam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Campina Grande para os hospitais Alcides Carneiro (HUAC) e João XXIII. 

Após a audiência, o vereador Alexandre também se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Antônio Fernandes, levando em mãos todo o conteúdo discutido na oportunidade.

Alexandre também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Dr. Gilney Porto, que também apoiou o processo de apuração e agora participa do processo de resolução.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem