Com apoio de Pimentel a João Azevêdo, filho do vereador deixa o PTB


Chegou ao fim da parceria entre o suplente de vereador de Campina Grande Pimentel Filho (PSD), que está no exercício do mandato na Câmara, e o radialista e pré-candidato a deputado federal Nilvan Ferreira, do PTB.

O rompimento se efetiva após Pimentel aparecer entre nomes de Campina Grande que aderiram ao governador João Azevêdo (Cidadania). Em declaração à imprensa, Nilvan disse que não aceitaria integrantes da legenda na base de João.

Em nota, Bernardo Pimentel, filho do vereador em exercício, afirmou que foi sua a decisão de deixar o cargo de secretário estadual do PTB e a saída do partido. Veja a nota assinada e divulgada por Bernardo.

João Pessoa, 20 de Janeiro de 2022

Venho, por meio desta, informar aos colegas e amigos partidários o meu pedido de renúncia enquanto Secretário Estadual do PTB-PB e a minha saída, em definitivo, do Partido.

Nasci numa família de políticos cujo valores são pautados em ética, respeito e moralidade. Tenho, em meu pai, tamanha referência e exemplo a ser seguido. E onde tais valores não existem, não cabe a mim permanecer.

Lamento a inverídica e infeliz forma na qual fui taxado pelo Presidente do PTB da Paraíba pois o termo OPORTUNISTA a mim não corresponde.

A minha decisão de adentrar no Partido se fez de forma independente, nunca procurei oportunidades pois no primeiro instante em que tive contato direto com o Diretório Estadual do PTB, este não estava sequer consolidado e o que existe dele hoje (nessa nova formação) foi construído quase em sua totalidade por mim.

Minha trajetória enquanto o Secretário Geral do Partido, mesmo que breve, sempre foi pautado em muito compromisso e responsabilidade. Isto está refletido nos diretórios e parcerias firmadas nas diversas cidades que visitei, do Litoral ao Sertão, através de recursos PRÓPRIOS. Pois, apesar de minha função, eu nunca recebi proventos do Partido mesmo sabendo que um seleto grupo de pessoas recebem.

Acredito que OPORTUNISMO seja se aproveitar de pessoas para conseguir benefícios para si próprio, usar de artifícios não idôneos para obter vantagens pautadas em interesses pessoais e tantas outras ações que tenho conhecimento e não cabe a mim citar.

Acrescento ainda que não houve expulsão do Partido, e que estou INFORMANDO a minha saída.

Devido ao contexto atual e ao cenário político que a nossa Paraíba vivencia hoje, busco lutar pelo nosso estado numa proporção ainda maior, com novas perspectivas e novos objetivos que não seriam possíveis de serem alcançados estando restrito à posição em que eu estava.

Em se tratando de política, precisamos fazer escolhas difíceis e, apesar dos novos rumos, permanece comigo os bons momentos ao lado de uma pequena parcela de pessoas que conheci através do PTB.

(Bernardo Pimentel)


Postagem Anterior Próxima Postagem