No lançamento do Carnaval da Paz 2022, Alexandre aponta ações em prol do evento


O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) participou na manhã desta segunda-feira, 24, do lançamento da edição 2022 do ‘Carnaval da Paz’. O evento, que reúne ao menos seis encontros, acontece este ano entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. 

Também durante o lançamento, o vereador Alexandre relembrou um requerimento e uma Lei de sua autoria que prevêem o incentivo à realização do evento.

“Percebendo a importância da Consciência Cristã para cidade de Campina Grande, por exemplo, tanto pela mensagem que proporciona como pelo impacto econômico, (baseado nos dados da pesquisa realizada pelo grupo 6sigma), coloquei em pauta na Câmara Municipal um Projeto de Lei que visa garantir o espaço do Parque do Povo para realização do conclave cristão”.

Na Lei de número 6.839/2016, no artigo primeiro o vereador propôs:

“Art. 1°. Fica autorizado à Prefeitura Municipal de Campina Grande a cessão do Complexo do Parque do Povo (partes superior e inferior, Pirâmide e baterias de banheiros) à VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ – VINACC, trinta (30) dias antes do carnaval e até dez (10) dias após o período momesco, para a entidade realizar o Encontro Para a Consciência Cristã.”

Já o requerimento prevê ajuda do Governo do Estado para a realização do Carnaval da Paz, tendo em vista o potencial econômico e de movimento de vários setores como o de hospedagem e alimentação, tendo dado ao município e à própria Paraíba uma posição de destaque com a particularidade do evento realizado na semana festiva.

Para Alexandre, enquanto cristão, os eventos religiosos, sobretudo o da Consciência Cristã, representam um momento único, capaz de restaurar famílias e aproximar a palavra de Deus dos seus filhos. 

Na solenidade de lançamento, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou que “é positivo o fato de a cidade realizar programações com grande participação de campinenses e de turistas, mas sem o registro de violência, pois a própria natureza dos eventos estimula o diálogo, a fraternidade e o crescimento espiritual”.

Postagem Anterior Próxima Postagem