Posse de Rubens Nascimento na CMCG completa 01 ano e vereador divulga balanço


Eleito primeiro-suplente do Democratas nas eleições de 2020, a posse do vereador Rubens Nascimento na Câmara Municipal de Campina Grande completa um ano neste domingo, 09, trazendo como balanço um período de intensa produção legislativa focada em temas relevantes e envolvimento com as principais pautas do interesse da população e a defesa de direitos. 

Ao todo, foram mais de 180 proposituras, entre requerimentos e projetos. “Mas, a questão dos números não é o que realmente importa. Acredito que, de fato, o que representa esse 01 ano de mandato é o trabalho diário, permanente, voltado para assuntos importantes, muitas vezes complexos. E, sobretudo, por um exercício político marcado pela firmeza de posições”, avalia Rubens.

PROJETOS DE LEIS

No âmbito das proposituras, Rubens Nascimento apresentou 35 projetos de leis. Dentre eles, o que institui o Programa Intersetorial sobre Planejamento Familiar; a criação do programa "Parceiro da Assistência Social"; o que cria o “Certificado de captação de recursos financeiros para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”; e outro que cria o selo de “Empresa amiga da criança e do adolescente”.

Também são de autoria do vereador proposituras como a que institui a divulgação permanente da possibilidade da "entrega protegida" de crianças recém-nascidas para fins de adoção; que institui o programa de "Destinação de renda"; que cria o “Fundo Municipal do Idoso”; e o programa de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica.

Rubens também apresentou projetos que instituem a “Semana da Vida” de 01 a 07 de outubro e reconhece o dia 08 de outubro como o Dia do Nascituro; a Política Municipal para a População Imigrante; a "Ação intersetorial em proteção à criança e adolescente"; e o programa "Chamada escolar - incluir para educar". 

FIRMEZA DE VALORES

Já no final do ano, o vereador apresentou projeto para proibir a exigência do chamado “passaporte sanitário” em Campina Grande, já aprovado pela Câmara Municipal e aguardando sanção do poder executivo. Rubens, aliás, vem se destacando pela ousadia do enfrentamento ao autoritarismo do Governo do Estado e contra o desrespeito às liberdades e garantias fundamentais.

Na tribuna da Câmara, na mídia e nas ruas, o vereador defende firmemente a pauta conservadora, os valores da fé e da família. “Minha atuação política é regida exatamente pelos mesmos valores que pautam minha vida no dia a dia. É com essa consciência que trabalhamos ao longo de 2021 e pretendo seguir lutando”, disse.

Postagem Anterior Próxima Postagem