Saída de Ana do governo não é, ainda, declaração de rompimento com João


Conforme já vinha sendo especulado e até mesmo já fora sinalizado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, sua esposa, a advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, formalizou a entrega do cargo de secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado ao governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira, 19.

Mas, pelo menos imediatamente, a decisão não significa rompimento entre o grupo de Veneziano e João. É que Ana Cláudia alegou que a saída da pasta ocorre para que ela possa se dedicar à sua pré-campanha de deputada estadual.

A explicação, evidentemente, é apenas uma justificativa política para um gesto que, na verdade, representa ultimato para o governador quanto a sua relação com o grupo liderado pelo senador.

João Azevêdo, inclusive, segundo informação divulgada extraoficialmente, teria chamado Veneziano para uma conversa logo após receber de Ana Cláudia a decisão de entregar o cargo. Galego do Leite, secretário-executivo e aliado dos emedebistas, segue (pelo menos por enquanto) na função. 


Postagem Anterior Próxima Postagem