Vereador se reúne com secretário de Agricultura para discutir segurança hídrica para a zona rural de CG


 O vereador Sargento Neto (PSD), presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, esteve reunido nesta quinta-feira, 06, com o secretário de Agricultura do Município, Renato Gadelha.

Na pauta da reunião, a discussão de iniciativas voltadas à população da zona rural, com enfoque, sobretudo, na temática da segurança hídrica, uma preocupação permanente dos homens e mulheres do campo e um desafio para os gestores.

"Foi uma excelente conversa com o secretário Renato Gadelha", disse o vereador sobre a reunião. "Teremos um ano de 2022 de planejamento para fortalecer a segurança hídrica da zona rural, onde a população ainda sofre bastante com a escassez de água", completou.

De acordo com Sargento Neto, entre as ações programadas estão a abertura de poços e instalação de dessalinizadores, com foco inicial em setores dos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista.

"Estou convicto que os pleitos que apresentei ao secretário serão atendidos, para mitigar a dureza da luta por água dos campinenses que vivem e produzem na zona rural. Essa é uma iniciativa de grande potencial social e econômico e muito esperada pelos homens e mulheres do campo", frisou Sargento Neto.

Postagem Anterior Próxima Postagem