Vereadora Carol Gomes faz balanço positivo do seu primeiro ano de mandato


Eleita para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande - CMCG, a vereadora Carol Gomes (Pros) fez um balanço positivo de suas ações em benefício dos campinenses em 2021.

Em uma legislatura histórica onde, pela primeira vez, sete mulheres foram eleitas no mesmo pleito para ocupar as cadeiras da Casa de Félix Araújo, Carol Gomes não passou despercebida e fez um mandato ativo dentro e fora da CMCG.

“Foi um ano de muitos desafios, mas também um ano de muito trabalho e conquistas. Sou grata a cada um que confiou o voto no meu nome. Acredito que em 2021 fizemos um trabalho consistente diante das necessidades do povo”, falou Carol.

Presidindo a Comissão de Saúde e Bem Estar Social, a vereadora  que é fisioterapeuta e ativista da saúde pública, acompanhou de perto diversas ações voltadas para a saúde dos campinenses, sempre realizando visitas e mantendo diálogos com diversas entidades. 

Além disso, também esteve como membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle e como secretária da Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às pessoas com Doenças Raras e às pessoas com Transtorno de Espectro Autista.

O contato com o povo também se deu de forma intensa, sempre ouvindo as demandas e propondo soluções a partir de matérias legislativas. Neste sentido, foram 150 proposituras protocoladas: 100 requerimentos, 49 projetos de lei e 1 Indicação.

Dos 37 projetos de lei aprovados por unanimidade, 8 deles já foram sancionados pelo poder executivo municipal: Semana da Mulher Campinense; Criação de vagas para estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA); Programa para capacitação de cuidadores e protetores de animais abandonados; Denomina de José Victor Pereira Cunha uma das novas creches do município; Criação do Acervo Virtual da Luta Antimanicomial; Mês Dourado; Criação do Memorial em homenagem à saúde mental do município e Dia do fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Carol também promoveu importantes momentos de diálogos e reflexões dentro da Casa de Félix Araújo por meio de workshops, seminário, audiências públicas e sessões especiais.

Pandemia de covid-19 e imunização; Causa Autista, Luta Antimanicomial; Agosto Dourado; Setembro Amarelo e Luta das Pessoas com Deficiências foram algumas das temáticas postas em debate.

Aqui também vale destacar que, após solicitação da vereadora Carol Gomes (PROS), o município de Campina Grande (PB) receberá montante, proveniente do Ministério da Saúde (R$ 2,2 milhões) e do Ministério do Meio Ambiente (R$ 140 mil), que será utilizado para o custeio dos serviços de assistência à média e alta complexidade (MAC) e para aquisição de uma unidade itinerante com centro cirúrgico adaptado para castração de animais de pequeno porte, o “Castramóvel”. 

Os recursos que garantirão o novo serviço municipal foram indicados pela deputada federal Edna Henrique (PSDB) por meio de emenda individual e impositiva.

Mais recentemente, a vereadora também conseguiu, junto ao Deputado Federal Efraim Filho (DEM), emenda que vai garantir o setor aquático do Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

“É só o começo do nosso trabalho que tem como base o bem estar do povo e para isso não medirei esforços para, com muita ética e responsabilidade, lutar pelos direitos e propor melhorias para quem mais precisa”, concluiu a vereadora.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem