Alexandre explica importância de autorização para postos em supermercados. Entenda


O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) explicou a importância da lei de sua autoria, de número 8.312/2022, recentemente sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que autoriza a instalação de postos de combustíveis nos supermercados, hipermercados e shoppings centers da cidade. A aprovação e sanção da norma representou uma verdadeira batalha travada pelo parlamentar desde a legislatura anterior.

CAMPINA NA CONTRAMÃO

Primeiro, conforme esclarece Alexandre, a lei foi necessária porque Campina Grande, ao contrário de outros municípios até de menor porte, proibia esse tipo de atividade em supermercados e estabelecimentos afins.

“Era um absurdo, um atraso, verdadeira reserva de mercado que atenta contra os interesses da coletividade, contra o livre mercado, algo que colocava nossa cidade na contramão do mundo”, frisa Alexandre.

QUEBRA DO ALINHAMENTO DE PREÇOS

Segundo, de acordo com o vereador, a chegada de postos em grandes redes de supermercados vai fragilizar a prática do alinhamento de preços que, segundo Alexandre, que foi presidente da CPI dos Combustíveis, é promovida por empresários locais.

“Essas redes do varejo não serão intimidadas ou cooptadas por esquemas locais, esquemas esses que envolvem, intimidam e subjugam os empreendedores da região que ousem não seguir o evidente alinhamento de preços”, analisa Alexandre.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

O parlamentar ainda lembra que a ampliação do número de postos que poderá ser gerada pela entrada no mercado local de unidades ligadas a redes do varejo representará consequente geração de emprego e renda, pela contratação de novos trabalhadores.

“O melhor remédio para as distorções que nós enfrentamos nos preços dos combustíveis em Campina Grande é a livre concorrência, inclusive tendo como bônus a abertura de novos postos de trabalho”, afirmou Alexandre do Sindicato.  

Postagem Anterior Próxima Postagem