Galego deixou o Podemos e vai se filiar ao MDB. Pila deverá fazer o mesmo


O suplente de vereador Galego do Leite, que até recentemente respondia pela secretaria executiva de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado da Paraíba, confirmou nesta quarta-feira, 16, durante entrevista à Rádio Cariri FM, que deixou os quadros do Podemos e vai se filiar ao MDB.

Galego foi presidente estadual do partido, pelo qual a suplente de deputada federal Ana Cláudia Vital do Rêgo foi candidata à Prefeitura de Campina Grande em 2020. A advogada, que é mulher do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB, também vai se filiar à sigla.

No ano passado, uma manobra comandada pelo governador João Azevêdo tirou o comando do Podemos das mãos do grupo ligado a Veneziano.

Primeiro-suplente do Podemos em Campina Grande, Galego do Leite explicou que recebeu uma carta de anuência da direção nacional para deixar o Podemos. Desde uma emenda constitucional promulgada no ano passado, esse tipo de documento autoriza a troca de partido sem risco de enquadramento como infiel.

Anderson Pila, vereador na Rainha da Borborema, também já solicitou carta de anuência ao comando do Podemos para sair da legenda. Conforme Galego, o parlamentar deverá ser candidato a deputado federal pelo MDB.

Postagem Anterior Próxima Postagem