Novo decreto do Estado limita atividades do comércio, serviços, eventos e igrejas


Diante do aumento do número de casos de covid-19, o Governo do Estado da Paraíba expediu novo decreto com algumas restrições às atividades econômicas em geral e também as religiosas.

O ato, assinado pelo governador João Azevêdo, tem validade até o dia 14, e restringe o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação e estabelecimentos similares que funcionem dentro de shoppings a até 60% da sua ocupação total.

Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social.

As academias de ginástica não poderão ultrapassar o limite de 60% da sua capacidade, enquanto as igrejas e quaisquer cerimônias religiosas deverão limitar-se a 80% da capacidade.

O decreto determina, expressamente, que os estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes localizados em shoppings, assim como salões de beleza, exijam o passaporte sanitário.

Para ler o decreto na íntegra, clique aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem