Ao tirar licença, Carol Gomes destaca “olhar da mulher na política”


A vereadora Carol Gomes (Pros) classificou como “um momento festivo” sua licença da Câmara Municipal de Campina Grande para abrir espaço para o suplente, o empresário Balduíno Neto, assumir o mandato por quatro meses. A posse ocorreu nesta sexta-feira, 04.

Isso porque, de acordo com Carol, abrir espaço para o suplente significa reconhecer a importância do grupo na eleição para o legislativo, um gesto que ela entende ser natural inclusive à sua percepção política.

“Esse olhar da mulher na política, enxergando esse anseio no meu suplente, que já foi candidato algumas vezes, é respeitar também os seus eleitores e a gratidão que tanto eu quanto Rui da Ceasa (segundo vereador do partido na CMCG) temos pelas pessoas que contribuíram com o Pros”, disse.

Carol Gomes ainda destacou o perfil do suplente que, segundo ela, agrega para a composição do legislativo municipal. “Essa oportunidade será justa para que ele possa vir fazer um trabalho juntamente com nossos colegas e contribuir com a nossa cidade”, frisou.

"CONTINUO VEREADORA"

Agora licenciada, Carol Gomes explicou que vai manter suas atividades políticas, destacando sobretudo a pauta ligada à saúde. “Eu digo sempre: venho da saúde pública. E a gente da saúde pública vem politizada desde lá e é por isso que me encontro na política partidária”, afirmou. 

“Consequentemente, nestes quatro meses, terei algumas questões particulares a tratar, mas estarei, sim, no meio do povo, porque mesmo licenciada, continuo vereadora e vou dar prosseguimento ao trabalho”, acrescentou ainda.

FUTURO POLÍTICO

Considerada o nome mais forte entre os atuais vereadores para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, Carol, que é mulher do prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), mantém os pés no chão, explicando que acompanha e participa das discussões dentro do seu partido com vistas à formação de uma nominata forte.

“Sou do Pros e estamos aguardando a montagem das candidaturas para a definição dos próximos passos, mas, de qualquer forma, quero enfatizar a importância da participação da mulher na política”, concluiu.  

Postagem Anterior Próxima Postagem