Guarda Municipal de Campina Grande vai receber pistolas .40 da Glock


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o vereador Sargento Neto (PSD) confirmaram nesta sexta-feira, 18, que a Guarda Municipal vai finalmente receber armas de fogo para reforço da estrutura de trabalho. O coordenador da guarda, Rodolfo Emanuel, acompanhou o anúncio, como também a agente Shayene.

Nas redes sociais, Neto agradeceu ao prefeito Bruno pela medida e explicou que o Município adquiriu pistolas .40 da Glock, armamento com elevado padrão de qualidade, para, segundo o vereador, “melhoria do serviço de segurança pública prestado à sociedade campinense e também equipar os nossos guardas para o enfrentamento da criminalidade”.

Bruno, por sua vez, lembrou que a otimização das condições de trabalho da GM é um compromisso assumido ainda quando o atual prefeito era chefe de gabinete do Município e que já conta com um concurso público em avançado andamento que vai mais que dobrar o efetivo da guarda. 

“Estamos iniciando uma fase importante, o processo de aquisição de armamentos letais para nossa Guarda Municipal, colaborando de maneira ainda mais efetiva com a segurança pública e para o combate à violência”, comentou Bruno, que ressaltou que os agentes, que já são qualificados para o uso das armas de fogo, passarão por novos ciclos de treinamento. 


Postagem Anterior Próxima Postagem