Seduc retoma curso de Letramento Digital para idosos


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), retomou na segunda-feira, 28 de março, o curso de Letramento Digital para a Melhor Idade. São duas turmas, com carga horária total de 25 horas, e as aulas acontecem no Telecentro Comunitário, no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). Estão participando do curso pessoas acima de 65 anos. Este ano, o projeto acontece em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Desde 2017, o curso já formou mais de 300 idosos. As atividades estavam suspensas há dois anos, após o início da pandemia. Através das aulas, os idosos têm contato com conteúdos de informática básica (ligar e desligar, manusear pastas e arquivos, digitação de textos e internet) e utilização de smartphones (utilização segura, redes sociais e instalação de apps).

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, o curso dá a este público a oportunidade de desenvolver habilidades voltadas à tecnologia, além da retomada da vivência social. “É uma ação que a Seduc já vem desenvolvendo há algum tempo e que promove ganho de ponta a ponta. Tendo em vista que se para o idoso que participa do nosso curso há a abertura de um mundo digital novo, para este mesmo mundo há uma agregação de valores pela experiência das pessoas com mais idade. Fico muito feliz em, através da Seduc, oportunizar este grupo a viver este momento.”, afirmou.

O gerente de Estatística e Informática da Seduc, Cayque Rennã, destaca a importância desta ação. “No dia a dia das pessoas é necessária a utilização da tecnologia. Então nós começamos o conteúdo com o ensino básico da informática e direcionamos para o uso de aplicativos e smartphones. As aulas acontecem uma vez por semana”, afirma.

Codecom

Postagem Anterior Próxima Postagem