STTP: Acidentes de trânsito têm redução de 55% no Carnaval em Campina Grande


O número de acidentes de trânsito em Campina Grande, durante o período do Carnaval em 2022, teve uma redução na ordem de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi confirmada pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, que destacou a importância da operação realizada pela STTP durante o período.

Além da significativa queda percentual em relação a 2021, os números de 2022 também foram inferiores em relação a anos passados. “Tivemos durante a Operação Carnaval 89 agentes da STTP em parceria com a PRF e com a CPTran. Foram feitas ações por toda a cidade. Nos principais corredores, nos eventos religiosos… tivemos ações preventivas e educativas. Com isso tivemos uma redução de acidentes de 55% em 2022 em relação a 2021 e demais de 50% em relação a outros anos anteriores”, disse Dunga Júnior.

Um dos pontos altos da ação este ano foi a conscientização dos motociclistas sobre a importância do uso da cinta jugular, equipamento que faz com que o capacete não saia da cabeça do motociclista no caso de um acidente. “Fizemos uma grande ação sobre a utilização da cinta jugular pelo motociclista. Nos últimos dias tivemos 70% dos acidentes de moto pela não utilização da cinta… o capacete cai e a pessoa é arremessada ao solo e tem um impacto direto na cabeça”, lembrou.

Codecom

Postagem Anterior Próxima Postagem