Renúncia de Daniel Nunes foi “decisão pessoal irrevogável”, afirma a igreja


Uma nota divulgada nas redes sociais confirmou a renúncia do pastor Daniel Nunes da Silva do cargo de presidente Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande. O documento é assinado por Dari Ferreira, vice que agora é o presidente em exercício.

O ato foi comunicado por Daniel durante reunião com a mesa diretora da denominação, que recebeu a informação com surpresa e incredulidade, inclusive porque a presidência é um cargo vitalício.

Ele assumiu a presidência em 2011, eleito após a morte do pastor Francisco Pacheco. A denominação informa contar com cerca de 40 mil membros, distribuídos em 102 congregações na cidade e em 108 igrejas filiadas em toda a Paraíba.

POLÊMICAS

A presidência de Daniel Nunes da Silva teve alguns pontos de controvérsia. Recentemente, declarações do pastor repercutiram em todo o país, gerando duras críticas no meio evangélico porque o presidente da Assembleia de Deus de Campina Grande atacou membros de outras igrejas por usos e costumes, chamando-os de “lixo”.

Refutado até pelo famoso pastor Silas Malafaia, Daniel Nunes apresentou um pedido de desculpas.

Mas, o primeiro episódio polêmico de Daniel ocorreu no ano seguinte a sua posse, quando ingressou na Justiça para garantir o comando de uma denominação filiada em Lagoa Seca, fato que gerou revolta e protesto dos membros e grande repercussão.

A presidência de Daniel Nunes também foi marcada por um forte engajamento político do religioso, o que frequentemente provocava impasses dentro da denominação.

NOTA

Nas redes sociais, a Assembleia de Deus informou a renúncia de Daniel Nunes nos seguintes termos:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba comunica nesta data que, em reunião da Diretoria da Igreja e Mesa Diretora da COMEAD-CGPB, o Pastor DANIEL NUNES DA SILVA, em decisão de cunho pessoal e em caráter irrevogável, RENUNCIOU ao cargo de Pastor Presidente da IEAD-CGPB e COMEAD-CGPB.

Na ocasião, convidamos a todos para participarem do culto de despedida que realizar-se no Templo Sede, no dia 30 de maio do corrente ano, às 19:00h.

Campina Grande – PB, 25 de maio de 2022 

Pastor DARI FERREIRA DA SILVA

Presidente em Exercício 


Postagem Anterior Próxima Postagem