Sistema de abastecimento de comunidades rurais de CG deve ficar pronto em junho


A obra de implantação do sistema de abastecimento d´água da comunidade de Santo Isidro, na região do Distrito de São José da Mata, executada em parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), deve ficar pronta até no final do próximo mês de junho. A estimativa é que mais de 2.500 famílias sejam beneficiadas, vez que o empreendimento também se estenderá às localidades de Samambaia e dos Cuités. 

A obra tem uma extensão de 7,5 quilômetros, dos quais cinco já receberam a tubulação de canos cujos diâmetros variam de 60 a 250 milímetros. A água que será levada às comunidades de Santo Isidro, Samambaia e Cuités vai ser captada partir de um ponto próximo ao Hospital da FAP, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Pelo projeto, a obra contará ainda com duas estações elevatórias do tipo “Booster”, termo em inglês que significa reforço, muito usado pela Engenharia e que serve para ampliar a pressão do sistema de bombeamento da água, fazendo com que ela chegue com mais fluxo ao local previamente estabelecido.

Conforme explicou o secretário de Agricultura, Renato Gadelha, a Prefeitura de Campina Grande vem cumprindo seu compromisso enquanto parceira da Cagepa, neste empreendimento, disponibilizando homens e máquinas, bem como indicando técnicos para acompanhar e dar apoio logístico à execução da obra, conjuntamente com os profissionais da Companhia, envolvidos no projeto.

“O prefeito Bruno Cunha Lima, por seu lado, tem dado total apoio a esta e em outras realizações voltadas à zona rural de Campina Grande e desenvolvidas pela Seagri”, lembrou o secretário Renato Gadelha. O projeto de abastecimento d´água do Sítio Santo Isidro e comunidades adjacentes conta, também, com o entusiasmo e a colaboração do professor e líder comunitário Rubem Alves da Silva, como faz questão de frisar o titular da Pasta da Agricultura municipal.

Engenheiro eletricista aposentado e, atualmente, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o professor Rubem Alves, ao lado de seus parceiros de colegiado e com o apoio do poder público do município, tem lutado de forma incansável para ajudar na missão de dar mais dignidade às famílias que moram e trabalham na zona rural de Campina Grande.

Postagem Anterior Próxima Postagem