O pastor Sérgio Queiroz, que teve um resultado extremamente expressivo com sua candidatura a senador na Paraíba pelo nanico PRTB, anunciou nesta segunda-feira apoio ao nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado.
Queiroz foi o senador mais votado em João Pessoa, resultado que causou surpresa e alçou o pastor à condição de liderança política respeitada. Em Campina Grande, ele ficou praticamente empatado com Ricardo Coutinho na terceira posição.
Por outro lado, um apoio muito esperado pelo tucano não veio. O comunicador Nilvan Ferreira, do PL, terceiro colocado nas eleições para governador, decidiu ficar neutro no segundo turno.
Nilvan explicou que sua missão agora é trabalhar em favor da campanha do presidente da República na Paraíba e, como Pedro não assumiu lado em relação à disputa nacional, preferiu não se alinhar com o candidato.
Além disso, Nilvar reconheceu que a aliança de Pedro com Veneziano Vital, senador do MDB e quarto colocado na corrida pelo Palácio da Redenção no primeiro turno, consolidou o impedimento de qualquer adesão, já que o emedebista é aliado de Lula.
