O clima esquentou na Câmara Municipal de Campina Grande e nesta terça-feira, 08, a oposição protocolou o pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias sobre problemas no atendimento de pacientes do SUS no Hospital João XXIII. A coleta das assinaturas foi feita pelo vereador Anderson Almeida Pila, do MDB, que somou 09 subscrições.
Em reação, o vereador governista Alexandre do Sindicato (UB), que havia feito as primeiras denúncias contra o João XXIII e também o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HU) informou que deverá apresentar nesta quarta-feira um outro requerimento de CPI, desta vez para apurar denúncias contra o atendimento em unidades do Estado, como o Hospital de Trauma, Hospital de Clínicas e o Cedmex.
Conforme Alexandre, existem denúncias de uma “fila do osso” no Trauma, em referência à demora para realização de procedimentos ortopédicos. O vereador afirma que pacientes esperam durante semanas por uma cirurgia. Alexandre também defende que se investigue os números referentes a cirurgias no Hospital de Clínicas e a falta de medicamento no Cedmex.
O parlamentar explicou que já conversou com colegas de bancada e assegurou ter mais do que as oito assinaturas necessárias para a instalação da CPI.