Durante o último trimestre de 2021, instituições públicas e privadas da sociedade civil retornaram à pauta da Duplicação da BR 230 no trecho compreendido entre o KM 152,30, na Alça Sudoeste e o KM 183,90, na Praça do Meio do Mundo. Os representantes da Câmara Municipal de Campina Grande, ACCG, CDL, FIEP, FAMUP, SINDUSCON-PB, ACI e Assembleia Legislativa da Paraíba estiverem visitando os gabinetes de deputados e senadores, em Brasília.
A comitiva conseguiu sensibilizar boa parte da bancada federal paraibana, conquistando através de emendas parlamentares um valor de R$ 40 milhões para o início da obra. Para garantir a sequencia da duplicação, as instituições enviaram aos parlamentares uma carta solicitando novas emendas para o orçamento do próximo ano.
Confira a carta na íntegra:
Prezado Deputado,
As instituições representadas nesta carta cumprimentam Vossa Excelência e vêm reforçar a importância de nossas relações para o cumprimento de ações que visam o desenvolvimento do Estado da Paraíba. Em 2021, retomamos o pleito para a duplicação da BR-230, trecho da Alça Sudoeste em Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, na saída para o Sertão. Esta obra é uma das bandeiras de luta de inúmeras entidades e instituições paraibanas.
A obra estimada em 400 milhões de reais, só poderia ser iniciada com o aporte de 10% do valor total, para tanto, abrimos um canal de comunicação muito importante com a bancada federal que representa nosso Estado. A demanda da época foi atendida e queremos agradecer a cada parlamentar que recebeu a nossa comitiva e direcionou emendas do orçamento para execução inicial do projeto.
Para dar sequência a duplicação, é imprescindível que os recursos sejam enviados através de novas emendas parlamentares. Ciente do processo, solicitamos à Vossa Excelência a sensibilidade empregada com as pautas que visam o desenvolvimento da malha rodoviária paraibana. Seu apoio é necessário e importante para melhorar a mobilidade e a segurança viária de todos que se utilizam dessa via para se locomover do litoral ao sertão. Quando concluída, a obra deverá promover o desenvolvimento local beneficiando as cidades do compartimento da Borborema e o Estado como um todo.
Por fim, queremos expressar nossa expectativa positiva quanto ao atendimento dos anseios das entidades representativas. O apoio de Vossa Excelência será de grande relevância para o desenvolvimento da Paraíba. Desde já, agradecemos pela atenção e cordialidade.