Urgente: Após tragédia e shopping continuar funcionando, vereador vai pedir interdição do Partage


Mesmo após a morte de uma mulher na noite deste domingo, 26, atingida por uma placa de vidro que se soltou da fachada do Shopping Partage, em Campina Grande, o estabelecimento decidiu continuar funcionando normalmente, o que foi divulgado pela mídia e causou indignação na população da cidade.

Segundo o vereador Alexandre do Sindicato, a decisão do shopping de continuar funcionando como se nada tivesse acontecido é extremamente grave porque não há qualquer garantia de que outra placa não possa se soltar. “É simplesmente inacreditável o nível da irresponsabilidade do estabelecimento e a complacência das autoridades”, disse Alexandre.

“Alguém aqui acredita que se esse caso tivesse sido em um pequeno empreendimento, as portas teriam continuado abertas?”, questiona. “E mais, quem pode afirmar com certeza que, se uma placa se soltou e matou uma pessoa, outra não pode se soltar? A integridade e a vida dos clientes não estão valendo nada?”, continuou o parlamentar.

INTERDIÇÃO

Alexandre avisou que logo na manhã desta segunda-feira vai encaminhar ofício à Defesa Civil requerendo a urgente interdição do Shopping Partage até completa vistoria. Segundo o vereador, o documento também será encaminhado a outros órgãos, como Bombeiros. Vigilância Sanitária e Ministério Público, além de convertido em requerimento na Câmara.

“A história é farta de tragédias potencializadas pela inércia e demora das autoridades em agir. Esse episódio é muito grave e pode ser indício de coisas muito piores, mas está clara que já existe um esforço para colocar panos quentes na situação, e não vamos admitir isso. É preciso preservar a incolumidade pública”, concluiu Alexandre do Sindicato.

Postagem Anterior Próxima Postagem