Pauta municipalista projeta nacionalmente nome de prefeito em ascensão na Paraíba


Contando com grande apoio de prefeitos e lideranças de todo o país, a chapa “CNM para Todos” foi inscrita nesta terça-feira, 20, um ato que representou um feito que há muito tempo não era registrado, a presença de oposição nas eleições para a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que há 27 anos é presidida por Paulo Ziulkoski.

A composição da chapa conta com a presença em posição de destaque de um político em ascensão na Paraíba e que também se projeta nacionalmente, André Gomes, prefeito de Boa Vista e vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Na chapa oposicionista, que tem como candidato a presidente Julvan Rezende Araújo Lacerda (ex-prefeito de Moema-MG e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios), André Gomes ocupará a 3ª vice-presidência. 

Com ampla experiência quanto à agenda municipalista, André exerce o segundo mandato de chefe do executivo boa-vistense, onde foi também duas vezes vice-prefeito. Além disso, o gestor tem uma trajetória de atuação na Famup e já figura entre as mais conhecidas lideranças políticas do estado.

Outros dois nomes da Paraíba integram a nominata também em funções de destaque: Segundo Domiciano, prefeito de São José do Sabugi, como 2º secretário, e George Coelho, presidente da Famup, 2º tesoureiro.

As eleições para a Confederação Nacional dos Municípios ocorrem em 1º de março, de maneira on-line. Há quase três décadas presidindo a entidade, Paulo Ziulkoski também inscreveu uma chapa para tentar mais um mandato, mas enfrenta um movimento crescente em defesa da renovação da CNM.

Postagem Anterior Próxima Postagem