Presidente da ACCG defende união de forças para reverter perda de postos de trabalho em Campina Grande


Preocupado com o desempenho negativo demonstrado por Campina Grande com relação aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Sidney Toledo, defendeu o diálogo entre poder público e representantes do setor produtivo para que se aponte uma solução e se encontre o rumo para a retomada do crescimento econômico e, consequentemente, a ampliação da criação de postos de trabalho.

“A gente não tem que estar apontando culpados. Na verdade, o entendimento que fica é que todos são responsáveis. Todos os atores têm sua parcela de responsabilidade, mas isso precisa ser revertido. O setor público precisa melhorar suas legislações, precisa melhorar o ambiente de negócios e é necessário que os entes se deem as mãos no sentido de encontrar o caminho do progresso que Campina sempre teve”, comentou o presidente da ACCG.

De olho na indústria

Sidney Toledo também fez um alerta para os problemas que o setor industrial tem enfrentado em Campina Grande. Segundo o presidente da ACCG, “nós temos na cidade um histórico de empresários do setor industrial que sempre foram muito aguerridos, muito dedicados a trazer para a cidade um desenvolvimento industrial. Mas temos que entender que nesse ritmo que estamos, infelizmente, a cidade vai acabar tendo uma industrialização cada vez mais tímida. Campina tem um potencial enorme, tem uma posição geográfica que lhe coloca em lugar de destaque na região Nordeste e isso pode ser explorado para favorecer nossa cidade”.

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande sempre se colocou como ponte de ligação entre o empreendedor e o poder público no sentido de defender e assegurar a viabilidade de quem efetivamente atua para desenvolver Campina Grande.

Postagem Anterior Próxima Postagem