SindCampina vê sobrevida para o Perse, mas defende que segmentos continuem mobilizados


Divaildo Júnior analisou decisão do governo de recuar de MP e enviar projeto para o Congresso

O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior, analisou a decisão do Ministério da Fazenda (foto) que anunciou esta semana que o Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei com urgência constitucional para tratar do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). 

Com a iniciativa, o governo recua da medida provisória que acabava com o Perse, fato que foi recebido como uma vitória pelas entidades ligadas ao setor produtivo e as lideranças políticas que defendem o programa. No entanto, com base no discurso do Ministério da Fazenda, Divaildo acredita que a mobilização em defesa do Perse precisará ser mantida.

“Foi uma boa notícia, resultado de uma luta intensa travada em todo o país e, sobretudo, em Brasília. Mas, agora é importante apelar para o empresariado e a classe política que nos apoiou para que todos continuem atentos e mobilizados, tendo em vista o possível teor do projeto que será encaminhado ao Congresso”, alertou o presidente do SindCampina.

Ele destacou que o Perse é um programa com prazo, restando apenas dois anos para seu fim, e que, todavia, tem grande importância para mitigar os efeitos da pandemia no setor de eventos. “A luta continua. O Perse ganhou uma sobrevida. Infelizmente, vimos uma manobra desnecessária do governo em relação ao programa, que tem prazo para acabar, mas vamos novamente seguir mobilizados”, completou Divaildo Júnior.  

----

Imagem: Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem