Ranking aponta as 30 maiores redes de supermercados do Brasil. Veja a lista


A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou na noite do dia 08 de abril o tradicional Ranking ABRAS, o estudo que retrata as movimentações do setor supermercadista no ano anterior. O anúncio das 30 maiores empresas do setor ocorreu durante o Smart Market, encontro do setor que reúne as lideranças do varejo alimentar, e que vai até o dia 09 de abril, no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Em sua 47ª edição, o estudo do Ranking ABRAS monitora o desempenho e as principais movimentações das empresas supermercadistas, compondo um amplo levantamento do resultado do trabalho do varejo alimentar que, juntos, constituem um dos setores mais fortes, dinâmicos e representativos da economia nacional.

O varejo alimentar apresentou em 2023, mais uma vez, um ano de crescimento, como foi retratado no 47º estudo do Ranking ABRAS 2024, desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a NielsenIQ, baseado na Estrutura do Varejo do instituto de pesquisa.

As 30 maiores

No evento, foram anunciadas as 30 maiores empresas do setor supermercadista em um momento de muita expectativa e emoção resultado do esforço e dos investimentos das empresas em suas marcas, seus ativos e processos. O estudo considera, especificamente, a amostra proveniente das empresas que participaram da pesquisa do Ranking ABRAS 2024, e que nesta edição teve participação ampliada, correspondendo a um grupo de 1.251 empresas supermercadistas.

1 GRUPO CARREFOUR BRASIL

2 ASSAÍ ATACADISTA 

3 GRUPO MATEUS MA

4 GPA SP

5 SUPERMERCADOS BH MG

6 GRUPO MUFFATO PR

7 GRUPO PEREIRA SP

8 CENCOSUD BRASIL SP

9 MART MINAS ATACADO E VAREJO & DOM ATACADISTA MG

10 GRUPO KOCH HIPERMERCADO SC


11 DMA DISTRIBUIDORA S.A (Epa, Brasil Atacarejo e Mineirão Atacarejo) MG

12 ZAFFARI SUPERMERCADOS RS

13 TENDA ATACADO SP

14 COSTA ATACADÃO DF

15 SAVEGNAGO SUPERMERCADOS SP

16 SONDA SUPERMERCADOS SP

17 ATACADÃO DIA A DIA DF

18 DIA BRASIL SP

19 PLURIX SP

20 GRUPO LÍDER PA


21 NOVO ATACAREJO PE

22 GRUPO ABC MG

23 COMERCIAL ZAFFARI RS

24 ATACADÃO ATAKAREJO BA

25 GRUPO AMIGÃO PR

26 GRUPO SUPERNOSSO MG

27 GRUPO BAHAMAS MG

28 ROLDÃO ATACADISTA SP

29 GIASSI SUPERMERCADOS SC

30 ANGELONI

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem