A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município está sem comando desde a saída da advogada Laryssa Almeida (foto), no início de abril, que se desincompatibilizou porque deverá ser candidata a vereadora nas eleições deste ano em Campina Grande. Mas a vacância da pasta, que é de pouca expressão na estrutura do governo, deve estar prestes de se encerrar.
Nos corredores da política de Campina Grande, é dado como certo que um nome historicamente ligado ao grupo Cunha Lima vai assumir a pasta. Trata-se do jornalista William Tejo Filho, o Tejinho, que já contribuiu em importantes funções em Campina, no Governo do Estado e, atualmente, é secretário no município do Conde.
Tejinho, que hoje é bastante ligado ao deputado estadual Eduardo Carneiro, deverá ingressar no governo Bruno Cunha Lima como mais uma indicação da legenda do parlamentar, o Solidariedade, que já ocupa a Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde.
O jornalista, que comanda a Secretaria de Indústria e Comércio no Conde, era cotado para assumir justamente à Amde, mas deve acabar mesmo ficando na pasta que está desocupada desde a saída de Larissa.