Funcionário dos Correios é preso em Campina Grande suspeito de desvio de encomenda


Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante em Campina Grande sob suspeita de desviar uma encomenda contendo celulares e eletrônicos destinada ao município de São João do Cariri, no Cariri da Paraíba. A prisão ocorreu na última sexta-feira (9), e a informação foi divulgada neste sábado (10).

Segundo informações da Polícia Federal, a localização do suspeito foi possível graças a dados fornecidos pela Área de Segurança Corporativa dos Correios, que identificou sinais de que objetos postais sob sua responsabilidade estavam sendo desviados.

O homem deverá passar por audiência de custódia, na qual será avaliada a possibilidade de decretação de prisão preventiva. Conforme a PF, dependendo da decisão do juiz, o suspeito será encaminhado à Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Ele é acusado de cometer crimes de violação de correspondência, peculato e inserção de informações falsas no sistema de registros. Além das multas, as penas previstas podem chegar a até 24 anos de reclusão, dependendo da sentença judicial.


Postagem Anterior Próxima Postagem