O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20, traz um ato de justiça a um grande nome que marcou sua vida em nossa cidade. Atendendo a uma propositura do deputado estadual Tovar Correia Lima, a lei estadual 13.679 estabelece que o novo Hospital de Clínicas de Campina Grande se chamará Doutor Rafael Holanda.
Dr. Rafael Holanda era natural do município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, mas passou a residir em Campina Grande logo após a sua formação em medicina. Ao longo dos anos, tornou- se uma referência em neurocirurgia na Paraíba.
O médico faleceu em agosto deste ano, aos 75 anos, em decorrência de complicações da covid-19, deixando um legado de pioneirismo e inovação para toda a comunidade médica, além da marca de um ser humano incomparável.
“Uma figura muito querida, admirada por onde passava, além de ser reconhecido como um ser humano ímpar, sensível, dedicado às pessoas e à sua família. Além de tudo isso, um homem das ciências, um médico excepcional”, comentou Tovar a respeito da homenagem.
O Hospital de Clínicas que levará o nome do Doutor Rafael deverá ser inaugurado no ano que vem, nas imediações do Hospital de Trauma.