Vereador diz que MP está apurando denúncias de irregularidades e até maus-tratos contra freiras em entidade


O vereador Pimentel Filho (PSB) voltou a usar a tribuna da Câmara para tratar de denúncias envolvendo a atuação de uma servidora pública que integra a administração da Casa da Criança Doutor João Moura, entidade filantrópica que tem setenta anos de atuação em Campina Grande.

Pimentel não mencionou nomes, mas Betânia Souza, que é servidora da Prefeitura de Campina Grande designada para trabalhar na entidade, foi à mesma tribuna da CMCG para rebater fala de Pimentel no dia anterior, quando o parlamentar relatou ter recebido uma denúncia de suposto desvio de alimentos na Casa da Criança.

Betânia confirmou que as denúncias tinham a ela e sua irmão como alvos, negou as acusações e leu uma nota em que repudiou as declarações do vereador. 

Nesta quinta-feira, contudo, Pimentel Filho apresentou durante discurso um documento que, segundo ele, seria cópia de uma apuração em curso pelo Ministério Público Estadual desde o ano passado sobre denúncias recebidas pelo órgão de possíveis graves irregularidades na gestão da Casa da Criança.

AS DENÚNCIAS

Na apuração, segundo o vereador, Betânia (cujo nome ele não citou, mas referiu-se a ela como “a pessoa que falou aqui ontem”), é apontada como secretária da Casa da Criança e suposta responsável por irregularidades que envolveriam até a participação de familiares.

Ainda conforme Pimentel, a investigação apura denúncias que incluem até supostos maus-tratos contra as irmãs idosas e também contra empregados da instituição. 

Além disso, sempre de acordo com o vereador, também estaria sendo investigado o uso indevido do espaço da casa para locação do estacionamento durante um evento de motociclistas; falta de refeição vespertina para as crianças; uso indevido do transporte da casa para viagens da secretária e de familiares; e uso indevido de doações para outras finalidades.

Procurada pela reportagem da Campina FM, Betânia Souza, que ontem concedeu entrevista ao Jornal do Meio-Dia da emissora, preferiu não se pronunciar sobre as novas acusações do vereador.

Postagem Anterior Próxima Postagem