O advogado Bruno Carvalho, que atua na defesa da vereadora Aninha Cardoso (REP) nos processos que pedem a cassação do mandato da parlamentar, avaliou com naturalidade o resultado do julgamento de três recursos no Tribunal Regional Eleitoral esta semana que manteve as decisões de primeira instância.
Aninha é acusada por três candidatos derrotados nas eleições do ano passado de não ter se desincompatibilizado no prazo devido de cargo que exercia na Câmara Federal. As ações movidas contra a vereadora foram rejeitadas em Campina Grande e os três recursos apreciados pelo TRE seguiram o mesmo entendimento.
“Foi o resultado esperado pela defesa. A eleição da vereadora é totalmente legítima, tendo ela se desincompatibilizado em tempo hábil e cumprido todos os requisitos legais, além de ter sido vitoriosa pela vontade popular, que deve prevalecer”, comentou o advogado, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM.
Bruno Carvalho explicou que, agora, a defesa vai aguardar o trânsito em julgado dos processos, mas, caso haja recurso dos autores ao Tribunal Superior Eleitoral, o advogado garante que não há qualquer preocupação quanto ao resultado. “A legalidade de todos os atos da vereadora já restou plenamente comprovada e isso pode ser demonstrado em qualquer instância”, frisou.