No dia 13 de julho, a cidade de Campina Grande será palco da edição 2025 do Circuito das Águas, promovido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A corrida acontece em frente ao SESC Açude Velho, a partir das 6h da manhã. A expectativa é que reúna cerca de 1.500 atletas, entre corredores da região e colaboradores da instituição que integram a equipe Cagepa Run Time. As inscrições seguem abertas até este sábado (13), e o evento já conta com cerca de mil inscritos confirmados.
A programação terá início ainda de madrugada, com um "esquenta" às 5h30. Durante o evento, os participantes contarão com atrações musicais e outras surpresas que estão sendo preparadas. “O esquenta para a corrida começa cedinho e a empresa Move estará à frente da organização. Será um trio de forró na saída dos competidores e uma banda com estilos diversos na chegada dos competidores”, detalha Lucílio Vieira, gerente regional Borborema da Cagepa.
Criado em 2020, em João Pessoa, o Circuito das Águas nasceu em alusão ao Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março, e ganhou proporções ao longo dos anos. Em 2024, o evento já contemplou as três maiores cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Este ano, o evento contempla cinco cidades. As duas primeiras edições já ocorreram em João Pessoa (23/03) e Guarabira (25/05), e agora segue para Campina Grande. As próximas etapas acontecem em Cajazeiras, no dia 14 de setembro, e em Patos, no dia 23 de novembro, ampliando a presença do circuito no estado.
Presenças importantes
A corrida já conta com nomes relevantes da política e da sociedade paraibana entre os inscritos. Estão confirmados o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; Adriano Galdino, que é deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); além dos deputados estaduais Fábio Ramalho e Tovar Correia Lima; e Saulo Germano, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.
Compromisso social e saúde como prioridade
Os participantes devem contribuir com 1 kg de alimento não perecível no momento da retirada dos kits, que será feita no shopping Luiza Motta, localizado no bairro do Catolé. Todos os itens arrecadados serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social na Paraíba.
A iniciativa da Cagepa é um investimento na promoção da saúde e no bem-estar da população paraibana, e não apenas de seus funcionários. A corrida busca estimular tanto o fortalecimento físico quanto o equilíbrio emocional dos participantes, além de proporcionar um momento de integração social. “Esse circuito não é só uma corrida, é uma celebração da saúde, da solidariedade e do espírito coletivo”, afirma Lucílio Vieira, gerente regional da Cagepa na Borborema.
Cagepa