O espetáculo de horrores ocorrido na noite deste domingo em Cubati gerou, como não poderia ser diferente, forte repercussão em todo o estado e mesmo fora da Paraíba. Além da violência, com um morto e dois feridos a facadas, causou perplexidade as cenas de uma criança de 11 anos requebrando ao som de “funk proibidão”.
O deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM, que o cantor Anderson Neiff precisa responder criminalmente pela participação da menina, já que sabia da idade da criança e, mesmo assim, manteve e estimulou sua participação.
“São cenas lamentáveis deste que se diz artista. Ele deve responder criminalmente porque sabia que uma criança de 11 anos não poderia ser exposta num palco daquele jeito”, disse o parlamentar. “E isso não foi a primeira vez. Já teve um show dessa semelhança em Garanhuns”, acrescentou.
Sargento Neto lembrou que apresentou recentemente um projeto de lei que proíbe a utilização de recursos públicos estaduais para financiar shows, eventos ou apresentações artísticas que façam apologia ao crime, pornografia e outras condutas. “Vou pedir celeridade para votação do projeto”, disse.